new-microsoft-handheld-supposedly-coming-soon-20090515114148377

Durante a última semana eu li um post bastante interessante no GoLuck onde o pessoal perguntava o que a Microsoft estava fazendo que não lançava mais jogos first party e que o X-Caixa tem diminuido bastante seu número de lançamentos exclusivos. Isso muito me chamou a atenção porque pelo tempo que conheço a Microsoft e pelo pouco tempo que a represento aqui no estado, sei o suficiente que a Microsoft não dá murro em ponta de faca (depois vou contar a história dela no mundo dos games, que começou lá na década de 80).
Bom, o fato é que hoje, depois de tomar umas latinhas da famosa gela do sábado, resolvi dar uma lida nos portais gringos sobre jogos e me deparei com uma notícia da qual não tinha conhecimento e que muito me surpreendeu, principalmente pelo que tinha visto no GoLuck. Sabendo que a empresa de Redmond não dorme no ponto, eis que surge a notícia de que o novo dispositivo de “entretenimento digital móvel” da Microsoft está em fase final de design. Chamado, não oficialmente, apenas de “xYz”, o novo handheld de entretenimento, segundo algumas fontes do Gamespy, é algo que deve ficar entre o Xbox e o Zune, ou seja, o danado tanto vai servir para jogar quanto para tocar arquivos multimídia.
Descrito como algo “diferente de qualquer coisa que esteja no mercado atualmente”, o “xYz” trará para os usuários o conceito do “Live Anywhere”, onde o usuário poderá comprar mídias no Xbox e executá-la no handheld e virce-versa. Segundo o pessoal de Redmond, o hardware do novo brinquedo já está pronto há algum tempo e só não foi lançado justamente porque o dispositivo é fortemente baseado em software.
Agora imaginem, quando eu digo que a Microsoft não dorme no ponto é porque não dorme mesmo. Pesquisando porai a fora, muita gente, além do pessoal do TeamXbox, aposta que o dispositivo virá com a novíssima tecnologia WiMax para conexão a internet sem fio à altíssima velocidade. E mais, as configurações de hardware parecem ter vazado, mas claro, como se fossem de um outro dispositivo, o Zune Phone Pink (wtf?!). O destaque fica por conta da tela touch-screen, memória RAM de 256MB e resolução WVGA de 800×600 pixels (a mesma dos antigos monitores 14”!).
Mais uma vez eu digo, Redmond trabalha silenciosamente e só solta a notícia na hora que quer – marketing é uma das coisas que a Microsoft melhor faz, e esse é mais um exemplo. Parece que o DSi e o PSP terão companhia daqui para frente. Sinceramente eu espero que dê certo, concorrência é a melhor coisa que existe no capitalismo – espero também que o “xYz” não venha com o famoso problema das 3RL.

0 comentários:

Postar um comentário